Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Métricas de Marketing: Como Medir o Sucesso das Suas Campanhas de Forma Simples

Sem métricas, fica difícil saber se suas campanhas estão dando certo. Alguns indicadores importantes incluem:

  • Taxa de conversão: Quantas pessoas realizaram a ação desejada?
  • Tráfego do site: Quantos visitantes você está atraindo?
  • Engajamento nas redes sociais: Quantas pessoas estão interagindo com suas postagens?

Use ferramentas como Google Analytics e Facebook Insights para acompanhar esses números e ajustar suas estratégias conforme necessário.

As Métricas de marketing. Podem ser analisadas. De inúmeras maneiras. As ferramentas do Google analytics ou do Facebook analytics são fundamentais em se tratando de tráfico de rede. Ou seja. Se seu empreendimento esta posicionado em uma rede social ou mesmo em um site. Essas métricas são fundamentais para medir o alcance e o  público atingido após determinada campanha. Essas são algumas maneiras das quais o empreendedor pode se utilizar para medir o como estão o alcance das suas campanhas, porém antes mesmo de lançar essas campanhas, é de bom tom que o empreendedor ou gestor de marketing utilize de ferramentas que sejam capazes de analisar o ambiente antes mesmo de as campanhas de marketing de serem lançadas. Ou seja no planejamento de marketing. 

Ferramentas como; Análise PEST, Análise SWOT, as 5 Forças do modelo de Porter, Matriz BCG, Matriz Ansoff, Matriz GE. Podem ser grandes aliadas nesse processo. Em breve farei um artigo explicado cada uma delas.

Nil Santos

Tecnólogo em Empreendedorismo e Escritor.

Nil Santos

Tecnólogo em Empreendedorismo e Escritor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Simplificando o Marketing. Todos os direitos reservados.